Fone:
(11) 98153.9000 Nogueira-11 2801-57011-11.98572.0736 Nilson
Bom Dia, hoje é dia 26 de Maio de 2018 Inicial A EMPRESA Localizaçao
Notícias - Como financiar um imóvel se o banco não quiser ajudar
 
Como financiar um imóvel se o banco não quiser ajudar

 

 
 
 
Como financiar um imóvel se o banco não quiser ajudar
Foto: DivulgaçãoComo financiar um imóvel se o banco não quiser ajudar

Com tantas mudanças e restrições nos financiamentos imobiliários, o cenário mudou completamente para quem deseja comprar um imóvel. Para quem não tiver praticamente metade do valor do imóvel deverá recorrer a vários bancos em busca da melhor saída.

O comprador deve verificar as condições que ele encontraria para financiar o imóvel em diferentes bancos, pois as taxas variam de acordo com o score do cliente, uma espécie de nota que os bancos atribuem ao correntista de acordo com o seu perfil e histórico de pagamento.

Mesmo com tantas buscas, muitas vezes o comprado precisa procurar outras soluções para adquirir o seu imóvel próprio. A ImóvelRápido dá dicas de possíveis caminhos para realizar o sonho da casa própria.

Consórcios

Nos consórcios, um grupo de pessoas paga parcelas mensais para ratear o valor de um bem. Com o dinheiro de cada uma delas, os membros podem ser contemplados com uma carta de crédito a qualquer momento e obter os recursos necessários para a compra do imóvel.

Segundo pesquisa, os custos dos consórcios variam entre 4% a 5% ao ano e no caso dos financiamentos facilmente passam de 10%. Assim, se o comprador não tiver pressa, entrar em um consórcio será mais barato que o financiamento e se o participante tiver sorte, ele pode ser contemplado em pouco tempo.

Outra vantagem do consórcio é que a carta de crédito é corrigida por índices inflacionários. E se antes essas correções não eram suficientes para superar a valorização dos imóveis, com o mercado menos aquecido, mesmo se o participante for contemplado mais tarde, ele mantém o seu poder de compra, segundo o presidente do Canal do Crédito.
Investimento

Mesmo com a menor presença da Caixa no mercado de imóveis usados, esperar um momento mais oportuno para conseguir condições de financiamento melhores pode não adiantar, a não ser que o cliente possa esperar por um prazo mais longo.

Dois motivos levam a essa conclusão. Primeiro o mercado está com a demanda desaquecida, o que pode levar o comprador a encontrar boas oportunidades de preços. A segunda razão seria a perspectiva de alta da taxa de juros básica da economia (Selic) e a manutenção da taxa em patamares elevados até o ano que vem pelo menos.

Assim, por mais que as condições tenham piorado, esse deve ser o cenário mantido pelo menos até a economia se estabilizar e os juros baixarem de novo, o que pode acontecer apenas a partir do meio do ano que vem, segundo economistas.

É possível também aplicar mensalmente o valor das prestações do consórcio em um fundo de investimento. Um exemplo simples: se você foi sorteado e teve que esperar 120 meses para receber seu imóvel, se aplicado R$ 500 todos os meses a um ganho médio de 0,6% ao mês, poderá juntar mais dinheiro. O único problema é que a maioria das pessoas acredita não conseguir fazer uma aplicação de livre espontânea vontade, sem depender de cobranças via boletos bancários.
fonte:http://www.investimentosenoticias.com.br/financas-pessoais/imoveis/como-financiar-um-imovel-se-o-banco-nao-quiser-ajudar

Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba novidades exclusivas.
Nome: 
E-mail: 
Cidade: 
9182 Repita o
código:

Telefone: (11)  2801.5701
       (11) 98153.9000 NOGUEIRA
 (11) 98572.0736  NILSON
E-Mail: contato@nogueiraconsorcio.com.br
nogueiraconsorcio@uol.com.br

 
Sobre
- A EMPRESA
- Localizaçao
Mais
- Produtos Rodobens Consórcio - Consórcio ?
- Notícias - Produtos Porto Seguro Consórcio
- Produtos YAMAHA Consórcio - Sinergia
- Fotos - Conheça nossa equipe
- Parcerias - CONTATO
NOGUEIRA CONSÓRCIO - Todos os direitos reservados.